México volta a exigir visto de brasileiros

Em nota publicada no Diário Oficial do país, governo anunciou o visto de turismo

Nesta quarta-feira (3), o governo mexicano publicou no Diário Oficial do país a volta do visto de turista para viajantes brasileiros.

Segundo a publicação divulgada hoje, os brasileiros poderão obter o visto a partir do dia 18 de agosto, com data marcada, nos consulados de São Paulo e do Rio de Janeiro, e na embaixada em Brasília. A taxa para obtenção do visto mexicano terá um custo de 48 dólares americanos e o agendamento poderá ser feito através do link https://citas.sre.gob.mx/; a documentação necessária também está disponível nos sites das embaixadas mexicanas no Brasil.

A medida visa frear o trânsito de imigrantes ilegais para os Estados Unidos, já que muitas pessoas entram no México com outros fins que não o lazer e acabam usando o país como porta de entrada para a terra do Tio Sam.

Durante anos brasileiros puderam entrar no México sem autorização de viagem. Em 2021, contudo, o governo passou a exigir um visto eletrônico de viagem para aqueles que não tivessem um visto de turismo válido para os Estados Unidos ou Canadá. Com a nova medida entrando em vigor nos próximos dias, a necessidade do visto eletrônico passa a ser suspensa.

Quem vai precisar de visto?

De acordo com a Embaixada do México, serão dispensados do visto mexicano aqueles que:

  • Possuem visto de turista vigente do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen.
  • Possuem documentos que comprovem residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).

Brasileiros que não se enquadram nas regras acima precisarão obter o visto físico de turismo para o México.

Capa:

Alexander SchimmeckUnsplash

Um comentário sobre “México volta a exigir visto de brasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s