Sobre

giovana-meneguin

Em 2014 eu estava em Paracas, Peru, presa no hotel por conta de uma forte tempestade de areia quando bateu a vontade de criar um blog para compartilhar algumas aventuras. Afinal, qual a chance de eu, brasileira, natural de São Paulo capital, ficar ilhada devido à uma tempestade de areia de novo? Bom, na mesma hora, abri o celular e criei um login no WordPress. Meu primeiro blog nasceu naquela tarde. Dias depois, já no Brasil, coloquei de fato minha ideia em prática: planejei o layout, suei para arrumar um nome (a parte mais difícil, na minha opinião), revisei fotos e caderninhos de anotações, escrevi os primeiros posts e lutei contra o sentimento de “posto ou não posto”.

O Minha Dromomania seguiu crescendo por pouco mais de um ano e meio. Mas, conforme o tempo foi passando, ter um blog já não me deixava tão animada quanto antes. Eu estava desmotivada. Não gostava mais do nome – apesar do significado ser bem legal (vício em viajar), ele era pouco funcional -, o fato de existirem milhares de blogs de viagem, bons e ruins, me deixava um pouco frustrada e a cada novo usuário que o blog atingia, mais eu percebia que não sabia qual rumo queria tomar com ele. Na época em que esses questionamentos começaram a permear a minha mente, fui morar em Coimbra por conta de um intercâmbio. O resultado? Larguei o Minha Dromomania de vez.

Lá para outubro de 2016, depois de quase um ano sem escrever em blog, finalmente resolvi absorver as descobertas e experiências que vieram com o Minha Dromomania para a criação de um novo projeto: o Por aí, ali e aqui, que em 10 de janeiro de 2020 virou o A Gi Viaja!. Aos poucos, também trouxe os textos originalmente publicados no Minha Dromomania para cá, melhorados e atualizados.

A proposta por trás do Por aí, ali e aqui era criar um espaço totalmente pessoal, onde eu escreveria sobre o que eu quisesse e do jeito que eu quisesse, abordando um pouco de tudo dentro do grande universo que é viajar, como dicas simples e perrengues, mas também pincelando outros assuntos que acho interessantes, como resenhas de filmes e séries. Claro, minha intenção é que tudo aqui esteja relacionado à viagens sempre que possível e que o conteúdo possa vir a ajudar aqueles que caírem por aqui.

Por fim, acho justo falar que, no fundo, escrever e publicar fotos de viagens no blog é o jeito que encontrei de manter minhas memórias, descobertas e experiências vivas. Assim sendo, posso dizer que este espaço também funciona quase como um diário para mim.

Como não sou muito chegada em escrever texto de apresentação falando quem sou, onde habito e do que vivo, segue um brevíssimo relato sobre a minha pessoa para você, leitor, não ficar tão perdido:

Meu nome é Giovana Meneguin, tenho 25 anos e sou a jornalista que já se meteu tanto no mundo da assessoria de imprensa quanto da publicidade, trabalhando com criação de conteúdo para grandes clientes de entretenimento. Atualmente moro em São Paulo, minha terra natal. Pra quem acredita, meu signo é libra, com ascendente em sagitário, lua em leão e vênus em virgem – eita! Falo fofíneo, catioro, felizin e ainda tenho esperança na humanidade. Se você quiser saber um pouco mais sobre mim, pode clicar aqui e aqui ou me acompanhar pelo Instagram.

Ah! Já escrevi um livro-reportagem sobre as ilhas flutuantes de Uros, que ficam entre Peru e Bolívia no lago mais alto do mundo: o Titicaca. Los Uros foi o meu trabalho de conclusão de curso da faculdade e hoje é um projeto especial que está só no começo. Por enquanto, a primeira edição do livro está disponível na versão ebook Kindle aqui.

IMG_3805

Importante falar:

1) No início, minha ideia era postar textos semanalmente. Depois, passeia a me contentar com artigos mensais. Mas, infelizmente, as demandas da vida adulta falam mais alto e não permitem que eu poste com uma frequência satisfatória. Por essa razão, eventualmente o espaçamento entre as publicações pode ser grande.

2) Todo conteúdo publicado, texto e imagem*, no A Gi Viaja! é produzido por mim. Além de deixar os relatos mais interessantes e pessoais, isso significa que por aqui você vai encontrar opiniões sinceras e sem firulas.

3) Atualmente, meu mapa está assim.

4) Aqui você pode ler as minhas avaliações no TripAdvisor.

5) A foto que está no topo desta página foi tirada na Mesquita Hassan II, em Casablanca, no Marrocos, em 2015.

* Todas as fotos são de minha autoria, com exceção das imagens referentes a produtos midiáticos, estas pertencem a seus respectivos distribuidores. Vez ou outra utilizo imagens do banco Unplash para ilustrar as capas dos posts e o corpo do texto, o crédito das imagens é sempre colocado no final do texto ou como legenda.
* Por favor, não copie nenhum texto ou foto deste blog sem a devida autorização. Para reproduzir conteúdos do A Gi Viaja! entre em contato comigo através do e-mail giovanameneguin@gmail.com.
* O blog é focado em viagens, portanto muitos dos serviços que são abordados nos posts podem mudar com o passar do tempo. Logo, apesar de meu trabalho constante para manter o blog atualizado com informações corretas, eu evito colocar valores e horários nos posts e opto por indicar a fonte direta para a elucidação de questões mais específicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s