Conexão nos Estados Unidos: preciso de visto?

Ao fechar uma viagem para o exterior, muitas pessoas optam pelos voos com conexões internacionais já que, em alguns casos, eles realmente podem sair mais em conta. No entanto, quando a parada é nos Estados Unidos, a dúvida que fica na cabeça de muitas pessoas é: “eu preciso de um visto se vou fazer apenas uma conexão?”.

Independentemente do tempo que você ficará nos Estados Unidos durante sua conexão, a resposta para a pergunta acima é sim! Mesmo que sua passagem pela terra do Tio Sam seja breve, e não contemple nada fora do aeroporto, é necessário ter um visto de entrada para seguir viagem.

De acordo com a Embaixada dos EUA no Brasil: “Todos os brasileiros necessitam de um visto para visitar os Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional“.

Então, caso você tenha uma conexão nos Estados Unidos, fique atento aos seus documentos e aos prazos! Pois será necessário apresentar um visto de não imigrante dos EUA. 😉

Mas há alguma exceção?

Sim! “Turistas com dupla cidadania podem ser elegíveis, no entanto, a entrar sem um visto sob o  Electronic System for Travel Authorization(ESTA) usando o seu passaporte da outra nacionalidade”, a Embaixada explica.

Confira outros conteúdos sobre visto de turista para os Estados Unidos no A Gi Viaja! 🛂

Capa:

Anete LūsiņaUnsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s