50 anos de Walt Disney World Resort: 3 documentários sobre os parques no Disney+

Você piscou e o lugar mais feliz do mundo está completando 50 anos de existência! Desde sua inauguração, em 1 de outubro de 1971, o Walt Disney World, na Flórida, passou por diversas expansões e renovações que ajudaram a consagrar a cidade de Orlando como um dos destinos turísticos mais desejados do mundo.

E como o The World’s Most Magical Celebration (A Celebração Mais Mágica do Mundo, em tradução livre) promete durar até 2023, por que não mergulhar de cabeça na magia por trás dos parques?

Abaixo, listei 3 séries documentais fantásticas disponíveis no Disney+ que mostram em detalhes a grandiosidade dos parques idealizados por Walt Disney através de arquivos históricos, depoimentos e cenas dos bastidores. Confira! 📽️

A história do Imagineering

Se você gosta do mundo Disney, provavelmente ficará fascinado por essa série documental de 2019 que aborda o departamento mais mágico da The Walt Disney Company: a Walt Disney Imagineering, simplesmente a área responsável pela criação e construção dos parques temáticos!

Ao longo de seis episódios, cuja duração varia de 60 a 70 minutos, a série da cineasta indicada ao Oscar Leslie Iwerks conta como Walt Disney reuniu um time visionário de artistas para tirar seu sonho do papel e dar vida não só à Disneylândia, na Califórnia, mas também ao seu grande complexo na Flórida. Retratando eventos que vão da década de 1920 até os anos 2010, o seriado, que é narrada pela atriz Angela Bassett (Pantera Negra e Um Vampiro no Brooklyn), mostra a história por trás de atrações icônicas, como a Space Mountain, e a engenharia necessária para que lugares como a Star Wars: Galaxy’s Edge saiam do âmbito cinematográfico.

Por trás da diversão

Sabia que o Jungle Cruise nasceu a partir da vontade de Walt de criar uma experiência de aventura para aqueles que não podiam viajar para fora dos Estados Unidos? Ou que a tecnologia usada no filme 20.000 Léguas Submarinas, de 1954, serviu de base para as figuras aquáticas que vemos ao longo da atração?

Partindo da premissa de que toda atração tem uma história, a série documental do produtor executivo Dwayne ‘The Rock’ Johnson explora as peculiaridades e os bastidores de algumas das atrações mais amadas pelos fãs dos parques Disney em dez episódios de 40 a 50 minutos.

A magia Disney do Animal Kingdom

Engana-se quem pensa que o Animal Kingdom é um parque simples. Há o trabalho de muitos tratadores, biólogos, veterinários e, claro, imaginadores por trás de todos aqueles cenários deslumbrantes.

Nessa série da National Geographic, narrada pelo ator Josh Gad (Frozen e A Bela e a Fera), você poderá conhecer as fascinantes criaturas que habitam tanto o Animal Kingdom quanto o complexo The Seas with Nemo & Friends, no Epcot!

Além disso, os oito episódios que não ultrapassam 40 minutos, são um prato cheio para quem gosta de ficar por dentro dos bastidores e conhecer mais a fundo como é feito o manejo de animais selvagens, como macacos, rinocerontes e elefantes.

Hey! As comemorações de 50 anos do Walt Disney World começaram em 1 de outubro de 2021 e terão duração de 18 meses, terminando em abril de 2023. Acesse The World’s Most Magical Celebration para saber mais.

Confira outros conteúdos sobre o Walt Disney World no A Gi Viaja! 🏰

Capa:

Brian McGowanUnsplash

A imagem de capa deste texto representa a atração Star Wars: Rise of the Resistance no parque Hollywood Studios, Walt Disney World Resort.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s