6 motivos para conhecer Edimburgo

A capital escocesa tem um ar antigo e novo ao mesmo tempo! Com certeza é um lugar diferente para visitar. Veja a seguir porquê vale a pena sentir o vento cortante do norte do Reino Unido e passar o frio que lembra a Winterfell dos Stark nessa cidade cheinha de história.

gaivota

1. Ver paisagens únicas de trem

O jeito mais legal de ir para Edimburgo é de trem! A paisagem escocesa é linda – exatamente como é retratada em Coração Valente e em séries como Outlander. Além do mais, não é todo dia que vemos enormes campos com ovelhas pastando (#shaunocarneiro) e terrenos repletos de lavanda.

2. Andar pela Old Town para ter a sensação de fazer parte de um filme que se passa na Idade Média

As ruas do centro velho da capital são estreitas e um tanto escuras – sombrias e misteriosas ao mesmo tempo. Mas, não se preocupe, elas não assustam. Na verdade, são cheias e divertidas de passear (o que não falta é gente com fantasia de personagem medieval para fotografar). As ruelas são perfeitas para se sentir em uma produção de Hollywood – lembra até o Beco Diagonal, retratado na saga Harry Potter.

3. Fingir ser o Mel Gibson (Coração Valente) no Castelo de Edimburgo

A grande atração turística da cidade é o castelo, localizado no Rochedo do Castelo. A vista da fortaleza é incrível, dá para observar toda a cidade; sem contar que poder circular pelas áreas da construção de pedra, desde aposentos reais até salas de tortura, é demais! É impossível estar lá e não se lembrar do “Freeeeedom!” de William Wallace.

Saiba mais sobre as visitas no Castelo de Edimburgo aqui.

o-castelo-de-edimburgo

4. Passear pelos jardins do palácio de férias da Rainha

No verão, a Rainha Elizabeth II fica hospedada no Palácio de Holyroodhouse. E, quando ela não está por lá, é possível conhecer a casa real. A residência é enorme, mas muito bonita e charmosa. O jardim é bem grande e muito agradável de caminhar, com certeza vale a visita.

Saiba mais sobre as visitas na Holyroodhouse aqui.

palacio-de-holyroodhouse-2

5. Ouvir o som da Gaita de Foles

Nos locais mais movimentados da cidade têm sempre alguém no meio da rua com a típica roupa escocesa tocando a gaita. O barulho do instrumento é diferente e muito bacana de ouvir!

6. Conhecer o estranho sotaque escocês

O inglês dos escoceses é um pouco complicado de entender. Aliás, isso foi uma das coisas que mais achei estranho no país. Parece até que eles falam um pouco enroladoPor exemplo, o Edinburgh (Edimbrugo) deles saía como Étinbuurgar.

vista-castelo-de-edimburgo
Vista do Castelo de Edimburgo

Atualizado em: 13 de agosto de 2018 às 17h06.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s