Novidade à vista: Disney anuncia Tiana’s Bayou Adventure

A Disney anunciou hoje (1), durante o ESSENCE Fest, em Nova Orleans, o nome da sua mais nova atração nos parques da Disneyland e Walt Disney World: Tiana’s Bayou Adventure, prevista para estrear em 2024.

O novo brinquedo, inspirado nos personagens da animação A Princesa e o Sapo (2009), foi anunciado pela primeira vez em 2020. Parte de um projeto da empresa de repaginar atrações mais antigas e cuja narrativa problemática vem gerando críticas dos fãs, Tiana’s Bayou Adventure irá substituir a clássica Splash Mountain.

Baseada no filme A Canção do Sul (1946), que traz o contador de histórias (e ex-escravo) Tio Remus, a Splash Mountain obviamente carrega um legado de referências racistas e estereotipadas que o longa constrói ao retratar personagens sulistas no período pós-guerra civil estadunidense.

A título de conhecimento, de modo geral, o conflito entre os Estados do Norte e do Sul durou de 1861 a 1865 e culminou com o fim da escravidão nos Estados Unidos e com a morte do presidente Abraham Lincoln. Embora tenha sido decisiva para a formação da democracia do país como a conhecemos hoje, a também chamada Guerra de Secessão marcou o Sul e deixou rastros racistas que perduram até os dias de hoje.

Novos ares

Com uma densa pesquisa por trás, Tiana’s Bayou Adventure promete ser uma aventura musical por Nova Orleans. Partindo do ponto em que o filme terminou, e representando um novo capítulo para a história de Tiana, os guests irão acompanhar a princesa, Naveen e Louis pelo pântano enquanto eles se preparam para uma celebração espetacular de Mardi Gras!

“O novo conceito é inclusivo -todos os nossos visitantes poderão se conectar e se inspirar, ele conversa com a diversidade presente nas milhares de pessoas que visitam nossos parques todos os anos”, escreveu Michael Ramirez, diretor de Relações Públicas da Disneyland Resort.

Confira outros conteúdos sobre o Walt Disney World no A Gi Viaja! 🏰

Capa:

taylor gregoryUnsplash

A imagem de capa deste texto é meramente ilustrativa, de modo que não representa a Tiana’s Bayou Adventure ou a Splash Mountain e sim ingressos para a Disneyland na Califórnia.

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 10h58.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s