FastPass+, o fura-fila do Walt Disney World

Disney é sinônimo de magia e diversão, mas também pode significar longas filas e multidão. Por isso, para facilitar a vida dos guests, e dar aquela ajudinha com atrações concorridas, a Disney oferece um serviço totalmente gratuito e prático que funciona nos seus quatro parques: o FastPass+. Utilizando o FastPass+ você evita filas e, consequentemente, poupa tempo durante seu dia.

Além das atrações, os FP+ também podem ser utilizados para shows e encontros com personagens. Dentre os mais disputados, está a montanha-russa dos sete anões no Magic Kingdom, Frozen Ever After no Epcot, as atrações de Avatar na Pandora do Animal Kingdom e as atrações da Toy Story Land no Hollywood Studios.

pirates-of-the-caribbean-00
Pirates of Caribbean (via)

Como agendar o FastPass+

O FastPass+ pode ser agendado com 30 dias de antecedência a partir das 7h de Orlando. E de acordo com o site da Disney, “se você se hospedar em um hotel Resort Disney, é possível escolher suas seleções FastPass+ até 60 dias antes do check-in a partir das 7h de Orlando para todo o período de sua estadia”.

Para agendar o FP+, é necessário vincular seus ingressos ou voucher à sua conta da Disney – portanto, é necessário fazer um cadastro no site ou app. O serviço de FastPass+ pode ser facilmente agendado através do app My Disney Experience ou do próprio site.

O ideal é que o FastPass+ seja agendado com antecedência. Mas, também é possível tentar reservar um fura-fila em um dos quiosques espalhados pelos parques.

É muito importante falar que cada visitante tem direito a 3 FastPass+ por dia em um único parque, então não é possível agendar dois FP+ no Animal Kingdom de manhã e um no Epcot pela noite.

Contudo, depois de aproveitar todos os 3 FP+, você pode reservar outra atração em algum quiosque ou pelo app no seu celular. Depois dessa, é possível efetuar outra reserva e assim por diante. Lembrando que os FP+ “extras” dependem da disponibilidade das atrações. Se você pretende fazer isso, minha dica é pegar FP+ em horários não muito distantes.

Outra dica importante, especialmente se você vai viajar durante a baixa temporada e pretende chegar cedo ao parque, é não gastar seu FP+ em horários como 9h15/ 9h30/ 9h40. Isso porque as filas costumam ser menores durante a primeira hora.

Atenção: as atrações de alguns parques ficam divididas em dois grupos, o que impede você de selecionar FP+ para mais de uma atração badalada. Um exemplo é a Toy Story Land no Hollywood Studios; você pode escolher apenas uma atração.

FOLKDINFI6546457-624x352
Festival of the Lion King (via)

Como funciona

Com o FastPass+ agendado, você tem 1 hora para ir a atração – a Disney oferece 15 minutos de tolerância antes do horário e depois. Por exemplo, com um FP+ agendado para às 11h, e consequentemente válido até às 12h, você pode entrar no brinquedo das 10h45 às 12h15.

Ao chegar na atração, basta entrar na fila sinalizada e encostar seu ingresso ou MagicBand no totem.

Sobre o FP+

  • Para ter o FastPass+ é necessário ter um ingresso válido para os parques Disney
  • O ingresso deve ser vinculado ao site ou app da Disney
  • O FastPass+ é de uso individual
  • Sua duração é de 1h e a tolerância é de 15 minutos
  • Ele só pode ser usado durante o horário marcado
  • Cada visitante tem direito a 3 FP+
  • Os FP+ só podem ser usados em um parque por dia
  • Para poupar tempo, use os FP+ para as atrações mais cheias
  • FastPass+ é gratuito

Capa

Rodolfo Marques

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s