O Espaço Olavo Setúbal e as exposições permanentes do Itaú Cultural

É no quarto e no quinto piso do Itaú Cultural que o espaço Olavo Setúbal está localizado. Desde 2014, quando foi inaugurado, o espaço de 513 metros quadrados guarda uma mostra, composta por 1364 obras, totalmente dedicada à história do Brasil.

São duas coleções misturadas no ambiente, que é dividido em nove módulos distintos para que a história brasileira possa ser contada ao público. A coleção Brasiliana é contemplada por 969 itens, entre pinturas, caricaturas, desenhos, aquarelas e têmperas, tridimensionais, gravuras, mapas/ cartografia, manuscritos, documentos, periódicos e livros. A Numismática é composta por 395 peças, como moedas, medalhas, condecorações, barras de ouro e objetos.

82DC1546-B0DA-43A9-B369-24BA4BF5BB52-9974-00000E72A148A9A7

A disposição das obras possibilita um passeio leve e nada entediante. Através da observação das obras de artistas como Debret, Descourtilz e Rugendas o visitante viaja pelo Brasil, desde a chegada dos povos europeus até a consolidação da República no século XX.

O espaço Olavo Setúbal proporciona uma visita que pode render horas àqueles com um olhar mais observador; afinal, é difícil não perder a noção do tempo diante das várias cores presentes nas ilustrações da fauna e flora brasileira, por exemplo.

IMG_1864

Serviço

Espaço Olavo Setúbal

Terça a sexta das 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados das 11h às 20h

Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149
Pisos 4 e 5

Entrada gratuita

Exposição livre para todos os públicos

Site

Facebook

Instagram

2 respostas para “O Espaço Olavo Setúbal e as exposições permanentes do Itaú Cultural”.

  1. Avatar de 50 curiosidades sobre São Paulo – A Gi Viaja!

    […] 42. A cidade é um prato cheio para quem gosta de cinema e centros culturais – um dos meus favoritos é o Itaú Cultural. […]

    Curtir

  2. Avatar de Como aproveitar São Paulo em um final de semana: de pontos turísticos badalados a cafezinho na Serra! – A Gi Viaja!

    […] de coisas para fazer em São Paulo! Começar o dia visitando o MASP, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural e a Japan House pode dar aquele gás no seu dia. E embora a Paulista feche somente aos domingos, um […]

    Curtir

Deixe um comentário

Eu sou a Gi!

Uma tempestade de areia em Paracas, no Peru, em 2014, fez com que batesse a vontade de criar um blog para compartilhar algumas aventuras e, claro, as famigeradas dicas de viagem! Seja muito bem-vinda ou muito bem-vindo ao meu espaço. [em pausa por tempo indeterminado]

Não sai dos meus ouvidos