Klaus: o mais novo (e obrigatório) longa natalino

Não se assuste com a imagem de capa, pois assistir a Klaus, do diretor e roteirista espanhol Sergio Pablos, está longe de ser uma experiência rabugenta ou desagradável, muito pelo contrário: é impossível não abrir vários sorrisos assistindo ao filme. Já presente na lista dos clássicos natalinos, Klaus é a primeira animação original da Netflix e está disponível na plataforma desde o dia 15 de novembro.

Klaus conta a origem do Papai Noel através da jornada de Jesper, um estudante boêmio da Academia Postal, na remota ilha de Smeerensburg. O jovem vê no misterioso carpinteiro Klaus, que vive isolado em sua casa cheia de brinquedos feitos a mão, e na professora Alva sua chance de cumprir a missão dada pelo pai: abrir a primeira agência de correios da região e enviar seis mil cartas em um ano.

Captura de Tela 2019-12-15 às 22.22.26

Apesar de simples, o enredo de Klaus está muito longe de ser fraco. Em geral, a história se apoia na frase “um verdadeiro ato de benevolência sempre desperta outro” ao mostrar a evolução de Smeerensburg e de seus habitantes. É muito legal notar, no decorrer do filme, os cenários ficarem mais quentes, alegres e com um ar mais acolhedor. Além disso, vale ficar atento na versão de Pablos para o surgimento dos diferentes detalhes e simbolismos da lenda do Papai Noel, como sua roupa vermelha, as renas e, principalmente, o porquê das cartas.

Cocriador da franquia Meu Malvado Favorito e animador de clássicos como O Corcunda de Notre-DameHércules, Tarzan Planeta do Tesouro, Pablos com certeza deixou em Klaus algumas marcas de seus projetos anteriores, seja no jeito caricato do barqueiro, na personalidade de Alva ou na própria trajetória de Jesper. Além disso, o diretor une técnicas tradicionais e modernas de animação fazendo com que  2D e 3D caminham juntos, dando vida , assim, à um filme visualmente lindo e agradável aos olhos.

klaus

Na versão brasileira, as vozes de Jesper, Alva e Klaus são, respectivamente, de Rodrigo Santoro, Fernanda Vasconcellos e Daniel Boaventura.

Ficha técnica

klaus2

Título: Klaus

Ano: 2019

Lançamento: 15 de novembro de 2019

Distribuição: Netflix

Gênero: comédia, aventura, animação

País: Estados Unidos e Espanha

Roteiro: Sergio Pablos

Direção: Sergio Pablos

Elenco: Jason Schwartzman, Rashida Jones, J.K.Simmons e Joan Cusack, na versão original.

Classificação: 10 anos

Duração: 1h38

Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s