7 filmes para embalar sua noite no Mickey’s Not So Scary Halloween Party

Todo mundo já está cansado de saber que a Disney sempre arrasa nas decorações e atividades durante datas comemorativas. Mas, apenas em uma época do ano o lugar mais mágico do mundo ganha um toque sombrio: o Halloween.

O Mickey’s Not So Scary Halloween Party (ou A Festa de Halloween Não Tão Assustadora do Mickey) é um evento que rola no Walt Disney World anualmente com a finalidade de celebrar o Halloween, data bastante comemorada nos EUA. Normalmente, o evento começa na metade de agosto e vai até o comecinho de novembro. Saiba mais aqui.

Para entrar no clima do dia de hoje, confira alguns filmes da Disney totalmente dentro da proposta do Mickey’s Not So Scary Halloween Party!

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949)

ichabod3
Walt Disney Productions/ RKO Radio Pictures

As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo é o 11º filme lançado pela Disney. A história é dividida em duas narrativas: uma é a do Sr. Sapo, que se mete em altas aventuras e confusões; a outra, é inspirada no conto The Legend of Sleepy Hollow, em que o professor Ichabod Crane terá de enfrentar o Cavaleiro Sem-Cabeça para enfim ficar com Katrina.

Abracadabra (1993)

Hocus-Pocus-15-1280x960
Walt Disney Pictures/ Buena Vista Pictures

Abracadabra (Hocus Pocus em inglês) é, provavelmente, um dos maiores clássicos de Halloween, sendo hoje considerado um filme cult. Protagonizado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, Abracadabra foi dirigido por Kenny Ortega, que viria a ser o responsável por uma das trilogias de maior sucesso da Disney: High School Musical.

Após se mudar para Salem, o jovem Max Dennison explora uma antiga casa com sua irmã Dani e sua amiga Allison. Ao zombar de uma história que Allison conta, Max acidentalmente evoca as três irmãs bruxas que moravam na casa há 300 anos: Winnie, Sarah e Mary. Com a ajuda de um gato falante, as crianças devem impedir o plano das irmãs de conquistar a imortalidade.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

the_nightmare_before_christmas.png
Walt Disney Pictures

O Estranho Mundo De Jack é um dos filmes mais icônicos de todos os tempos e nasceu a partir de um poema de Tim Burton. Por sua vez, a inspiração para o poema veio quando Burton viu foi uma placa de Halloween ser substituída por uma de Natal em uma loja. Curiosamente, uma das grandes questões do filme é: seria O Estranho Mundo de Jack um filme de Halloween ou de Natal?

A resposta para a pergunta acima fica na mão do espectador, já que a própria Disney brinca com esse assunto vez ou outra – a mais recente rolou há pouco tempo no Instagram, quando foi pedido para que as pessoas comentassem na foto com o emoji que definia o filme.

Feliz aniversário para O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. Comente 🎃 se você acha que é um filme de Halloween e 🎄 se você acha que é um filme de Natal

Cansado do dia das bruxas, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, deixa a Cidade do Halloween e atravessa o portal do Natal, onde descobre a magia do espírito natalino. Jack então decide sequestrar o Papai Noel e criar o Natal da Cidade do Halloween. Apesar de sua namorada, Sally, ser totalmente contra a ideia, Jack convence os cidadãos a seguirem com o plano. Mas, os acontecimentos seguintes mostrarão que Sally estava certa.

Tanto nas lojas dos parques da Disney quanto na Disney Springs, em Orlando, é muito fácil encontrar peças relacionadas a O Estranho Mundo de Jack, desde itens colecionáveis, como estatuetas e quadros, até camisetas e chaveiros.

Halloweentown: A Cidade do Halloween (1998)

MV5BYjZmZmIxY2YtODcwYi00MzJiLTg3NzctZjc4MWNiMzdmNDhmL2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyNTE4MzAyNDk@._V1_
Disney Channel

Se você cresceu assistindo ao Disney Channel, com certeza já trombou nesse divertido filme protagonizado por Debbie Reynolds. Halloweentown é praticamente um clássico da sessão da tarde!

No aniversário de 13 anos, a jovem Marnie descobre vir de uma família de bruxos ao ser visitada pela avó Aggie. Ao seguir a avó em um ônibus mágico, ela vai para em Halloweentown, onde descobre um poder maligno que cresce a cada dia. Marnie terá de lutar ao lado da família contra criaturas supernaturais que querem dominar o mundo.

Mansão Mal-Assombrada (2003)

The-Haunted-Mansion-eddie-murphy-40531627-1400-920
Walt Disney Pictures/ Buena Vista Pictures

Jim Evers, um corretor imobiliário, promete a esposa, e também corretora, Sarah, uma viagem em família durante o final de semana a fim de compensar os momentos de ausência. Mas, para não perder a venda de uma mansão, cujo dono entrou em contado pouco antes da viagem, Jim resolve parar para “dar uma olhada” na casa uma vez que estarão na estrada. Então, uma tempestade inesperada força a família a ficar na mansão, onde eles descobrem segredos sombrios e espantosos que rodeiam os moradores do lugar.

Parece a sinopse de um filme mutcho louco e mal-assombrado, certo? Quase. Mas acredito que a imagem do Eddie Murphy já diz tudo sobre A Mansão Mal-Assombrada, um filme de terror com muitas doses de diversão.

A parte mais legal de todas? O filme é baseado na atração The Haunted Mansion, do Magic Kingdom.

Frankenweenie (2012)

Frankenweenie-PG
Tim Burton Productions & Walt Disney Pictures/ Walt Disney Studios Motion Pictures

Frankenweenie é, praticamente, a refilmagem de um curta-metragem de mesmo nome, dirigido por Tim Burton e lançado em 1984. Uma releitura do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, o filme tem um tom bastante sensível ao tratar do amor de um menino por seu cachorro. Afinal, quem nunca quis dar aquele último abraço em um bichinho amado?

Victor é um jovem que adora gravar filmes de terror caseiros, normalmente estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor se inspira na aula de ciência da escola, em que o professor mostra ser possível estimular movimentos através da eletricidade, e constrói uma máquina para reviver seu amigo. Acontece que, diferente do que Victor esperava, Sparky volta com alguns hábitos diferentes e estranhos.

Viva: A Vida é Uma Festa (2017)

5a0b524a35876e7f6b8b59ad
Pixar Animation Studios & Walt Disney Pictures/ Walt Disney Studios Motion Pictures

Viva está longe de ser um filme assustador, mas tem tudo a ver com o Halloween e o Dia das Bruxas, uma vez que é baseado nas tradições mexicanas do Dia de Los Muertos – espere por muitas Aztec Marigold, flor laranja usada nas celebrações de dia dos mortos no México. Além de ser um filme emocionante, Viva venceu o Oscar de Melhor Animação em 2018 e é o primeiro filme da Pixar protagonizado por um personagem de pela morena.

O jovem Miguel sonha em ser um músico famoso, o que vai totalmente contra os ideais de sua família. Determinado a seguir o seu sonho, Miguel desencadeia uma bagunça no mundo dos vivos e dos mortos! O garoto embarca então em uma aventura cheia de aprendizados sobre amor e família.

Capa:

Colton Sturgeon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s